You are currently viewing Super Chico: sucesso na web, bebê com Down vence Covid pela 2ª vez

Super Chico: sucesso na web, bebê com Down vence Covid pela 2ª vez

A família do pequeno Francisco Guedes Bombini, de 5 anos, o “Super Chico” comemorou a alta do menino na última semana, após ele vencer a Covid-19 pela segunda vez.

O apelido de Super Chico veio após muitas batalhas que o garoto, que tem síndrome de Down, precisou enfrentar desde o nascimento prematuro. Durante os cinco anos de vida, Chico passou por sete cirurgias (uma delas ainda no útero) realizadas por causa de problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo.

No ano passado, Chico teve o primeiro diagnostico da Covid-19 e ficou 18 dias internado, sendo 13 na UTI. A segunda alta veio nesta semana e a mãe do garoto, Daniela Guedes, comemorou nas redes sociais. “Já está em casa e está tudo bem”, publicou

Na postagem, Daniela agradeceu a mobilização dos seguidores com as orações e disse que “aos poucos” vai contando os detalhes.

Pequeno super-herói

Chico é de Bauru, interior de São Paulo, e cada vez mais conquista fãs nas redes sociais devido o sorriso encantador que tem.

Segundo a mãe, o bebê sempre saía das inúmeras cirurgias pelas quais passava com um sorriso no rosto. Então ela resolveu abrir uma conta no Instagram para contar a história do filho e, de certa forma, motivar outras mães.

Francisco nasceu prematuro e morou por seis meses no hospital. Segundo Daniela, nesse tempo ele lutou muito pela vida e acabou ganhando o apelido de Super Chico, nome inspirado nos heróis e em São Francisco de Assis.

A festa de aniversário para comemorar o primeiro ano de vida de Francisco contou com mais de mil pessoas em frente à rua da casa da família. A renda das barraquinhas foi destinada para duas entidades sociais.

Nossa torcida é que você continue com esse lindo sorriso, Chico!

Apelido surgiu por causa de São Francisco de Assis — Foto: Arquivo Pessoal
Apelido surgiu por causa de São Francisco de Assis — Foto: Arquivo Pessoal
Super Chico ganhou apelido após viver seis meses em hospital de Bauru — Foto: Arquivo pessoal
Super Chico ganhou apelido após viver seis meses em hospital de Bauru — Foto: Arquivo pessoal

Com informações de Em Assis

Espalhe notícia boa!

Fonte: Só Notícia Boa

Deixe um comentário