You are currently viewing Professora salva avó de aluno ao notar sinais de derrame durante aula online

Professora salva avó de aluno ao notar sinais de derrame durante aula online

Recentemente, Julia foi considerada uma heroína graças à sua rápida ação que salvou a vida da avó de um de seus alunos.

Julia Koch é professora em uma escola primária em Michigan, Estados Unidos, e tem se dedicado durante a pandemia de coronavírus a dar aulas online para crianças do primeiro ano.

Tudo começou quando Julia recebeu um telefonema de Cynthia Phillips quando ela estava tendo dificuldade para carregar o tablet escolar de sua neta. E durante a conversa, a professora percebeu algo estranho na voz da avó.

Julia comentou em entrevista à CNN “Ficou claro que algo estava muito errado. Suas palavras eram tão confusas que eu não conseguia entender o que ele estava tentando dizer.”

Preocupada por não ser assim que a mulher fala normalmente, ela decidiu ligar imediatamente para Charlie Lovelady, que é o diretor da Edgewood Elementary School e tem os endereços das casas dos alunos.

Ao comentar a situação, o diretor ligou para o 911 para ajudar a avó e também pediu a duas de suas funcionárias que fosse até a casa para ajudar a avó e as crianças.

Além disso, o Diretor contatou a avó e percebeu que seus sintomas estavam piorando cada vez mais. E que isso poderia estar relacionado a um derrame. Ele reconheu os sintomas, pois seu pai faleceu por derrame.

Felizmente, a ambulância chegou na casa de Cynthia Phillips a tempo e ela comentou em entrevista à CNN: “Eu teria morrido se não fosse pela rapidez da professora em conseguir ajuda”. E ela ficou profundamente comovida por todos que a ajudaram, comentando entre lágrimas “Agradeço a Deus por não ter morrido na frente dos meus netos.”

Tanto o diretor quanto a professora estão muito felizes porque a vovó está se recuperando cada dia mais.

Julia está muito satisfeita com a situação. “Com tudo isso, aprendi que fazer parte de uma comunidade que se preocupa é muito importante. Preste atenção nas pessoas, ouça-as, sempre pense em como ajudá-las. É muito agradável saber que faço parte de uma equipe assim.”

Fonte: Conti Outra

Deixe um comentário