You are currently viewing O Senhor cuida de ti….

O Senhor cuida de ti….

Reze, confie, faça o seu melhor, e deixe o Senhor cuidar de tudo o mais

Mais uma vez, Deus me concede o privilégio e também a grande responsabilidade de chegar até você com a palavra dele aberta para profetizar vida a seu coração. Esse é o dia que Deus fez. Todos os dias foram feitos por Ele, mas nós fazemos o dia também. E fazemos de qual forma? Depende de como usamos o dia que Ele está nos dando. O dia de hoje é um presente de Deus. Por isso que, nas páginas da Bíblia, encontramos um versículo que diz assim: “Este é o dia que o Senhor já fez. Alegremo-nos e regozijemo-nos nele” (Salmos 118,4)
Deus fez esse dia não para você ficar mais velho ou para eu ficar com mais cabelos brancos. E, hoje, minha Bíblia está aberta aqui, em Isaías, capítulo 49, a partir do versículo 8. Está escrito assim: “Assim diz o Senhor: No tempo aceitável te ouvi e, no dia da salvação, te ajudei, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, para restaurares a terra, e dar-lhes em herança as herdades assoladas; para dizeres aos presos: Saí; e aos que estão em trevas: aparecei. Eles pastarão nos caminhos, e em todos os lugares altos haverá seu pasto. Nunca terão fome, nem sede, nem o calor, nem o sol os afligirá; porque o que se compadece deles os guiará e os levará mansamente aos mananciais das águas”.

Que você possa viver essa realidade. Talvez tantas coisas estejam te prendendo. Quem sabe você tenha vivido nos últimos meses preso, amarrado a vícios e pecados. Talvez você seja alguém que se decepcionou tanto nesta caminhada. Pessoas te feriram, igrejas te magoaram, e mil situações aconteceram. Mas, hoje, há uma palavra do coração de Deus falando com você. Deus cuida de você como o pastor cuida das ovelhas. 
Que você possa realmente dizer: “O Senhor é meu pastor, nada me faltará”. Foi Ele que disse “Nunca te deixarei, jamais te desampararei”. É Ele que cuida e se compadece de você. O Senhor te ama, Ele se importa com você. Jesus Cristo tem o melhor para sua vida. E o melhor dEle realmente é o melhor. O que você precisa fazer é voltar-se para Ele. Por isso que a Bíblia diz assim: “Se hoje ouvirdes minha voz, não endureçais vosso coração”. Eu não estou falando de uma igreja específica ou de uma religião – ou até mesmo de um sistema doutrinário. Deus quer que você saiba que Ele é Deus, que Ele se importa com você. Mas você precisa se voltar para Ele, correr para os braços dEle. 
Nossa vida é marcada pelos recomeços. Perdoar não é esquecer, perdoar significa não levar em conta. Não leve em conta os desencontros que já aconteceram quando você quis andar com Deus. Perdoe aqueles que viraram pedra de tropeço nessa caminhada, perdoe aqueles que te arrancaram do caminho. Escolha pautar sua vida a partir de hoje no caminho. E o caminho é Jesus.
Deus os abençoe!

Fonte: https://www.otempo.com.br/opiniao/pastor-marcio-valadao/deus-e-quem-cuida-de-voce-1.1855034

Deixe um comentário