You are currently viewing Cidade chilena cria faixas exclusivas para cães e gatos atravessarem a rua

Cidade chilena cria faixas exclusivas para cães e gatos atravessarem a rua

Quem nunca ouviu a frase “não confio em quem não gosta de animal”? E é verdade! Como alguém do bem pode não gostar desses seres tão puros?

E foi pensando nisso que as autoridades chilenas tiveram uma linda atitude! Na Ilha Grande de Chiloé, no sul do Chile, o governo local decidiu separar um espaço nas ruas somente para a travessia de animais, o que demonstra o extremo respeito que eles tem com os bichanos.

Agora os animais de estimação terão seu próprio espaço para atravessar as ruas, ao invés da clássica travessia de zebra; eles terão seu desenho de cão cruzando as patas.

Uma iniciativa terna que conquistou os corações dos verdadeiros amantes dos animais.

Esperançosamente, esta iniciativa é um exemplo para o resto do mundo.

A Unidade de Sinalização Rodoviária da cidade deu todo o seu apoio e colaboração para pintar as faixas exclusivas para animais de estimação, desta forma, buscam protegê-los de acidentes e que todos os cuidadores os utilizem com responsabilidade.

A Clínica Veterinária Municipal de Ancud, no centro da cidade, foi o primeiro lugar a receber a faixa especial. Esta travessia de patas ocorrerá paralelamente às clássicas travessias de zebra para pedestres .

Agora, todos poderão atravessar a rua com segurança.

“Acho uma super iniciativa por parte do prefeito e de toda a equipe da Signage, pois dessa forma pode ser gerada a consciência e reponsabilidade com todos os animais. Então as pessoas começam a internalizar o problema, a gerar consciência mais do que qualquer coisa.”, disse Marilú Núnez, residente local.

O melhor de tudo é que os motoristas serão avisados ​​previamente da próxima travessia de pedestres-animais , na estrada haverá placas amarelas indicando um animal com coleira incluída na travessia da rua. Fazem parte dos sinais de trânsito que todo motorista deve levar em consideração.

A iniciativa é um pequeno e significativo gesto que dá a importância e o respeito que os nossos cães peludos merecem. Vamos comemorar juntos este gesto de amor!

Fonte: Catioro Reflexivo

Deixe um comentário